terça-feira, 28 de junho de 2011

Mais um Pulled Pork

Bom, depois de já ter visto em vários blogs essa receita, eu resolvi testar, mesmo porque eu já tinha feito a costelinha de porco com esse mesmo tipo de molho e todos aqui gostaram muito. Resolvi fazer uma parte para comer com salada de batatas, e outra com pães de hamburguer. Eu fiz a receita da Cinara, e adorei!!!
Pelo o que li é um prato tradicional do sul dos EUA.

Ingredientes:
1kg de filé mignon suíno (ou pode ser lombo)
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados

Molho:
1 xícara (chá) de catchup
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
1/2 colher (sopa) de mostarda
1/4 de colher (chá) de chili em pó
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de pimenta-do-reino
1/2 xícara (chá) de água

Em uma panela de pressão, em fogo médio-alto (usei alto), frite o lombo em azeite até dourar. Acrescente a cebola e o alho, e refogue até amolecerem, (eu refoguei bem até começar a dourar a cebola). À parte, misture os ingredientes do molho e regue o lombo com ele. Deixe ferver e tampe a panela de pressão. (o molho vai parecer grosso demais, mas é o suficiente para cozinhar a carne). Depois que abrir a pressão, abaixe o fogo e cozinhe por 45 minutos. Solte a pressão lentamente, abra a panela e desfie a carne grosseiramente. Se desejar ajuste os temperos e volte a cozinhar a carne na pressão por mais 10 minutos (o meu não precisou). Sirva em pães de hamburguer. Rende 8 a 10 porções.

Nenhum comentário: