terça-feira, 28 de junho de 2011

Camarão com Catupiry

Esse camarão ficou muito bom mesmo!!! e é fácil fácil!
Ingredientes:
800g de camarão limpo
3 tomates sem pele e sem sementes picados
1 cebola ralada
1 dente de alho (opcional)
1/2 xícara (chá) de polpa de tomates
Salsa e cebolinha
200g de mussarela ralada (na verdade esqueci)
Requeijão Catupity (mais ou menos 4 colheres de sopa)
Molho branco eu uso esse daqui, mas você pode usar a sua receita.


Modo de fazer:
Limpa e tempera os camarões com vinho branco, sal e pimenta-do-reino.
Faz um refogado com cebola, alho (se for usar) e os tomates deixa secar bem, depois tira os camarões do tempero e coloca para refogar junto, acrescenta a polpa de tomate e mexe por uns 3 minutos. Reserve.
Faz ou compra o molho branco pronto, mistura com o Catupiry (eu usei o de pote que é mais líquido, mas pode usar o outro).
Para arrumar coloque no fundo da travessa o molho de camarões, por cima o molho de Catupity e salpique coma mussarela ralada, leve ao forno para gratinar.
Sirva com arroz branco.
Obs: eu tenho umas amigas queridas que são zero na cozinha, então eu gostaria de deixar aqui umas dicas para quando forem fazer camarões: se os camarões são de cativeiro não se pode cozinhar mais do que 8 minutos, se forem de alto mar pode passar um pouquinho mais, senão fica uma "borracha", é importante deixar o molho apurar bem porque depois de colocar os camarões o tempo de cozimento é rápido

By: trainee de cozinheira

Nenhum comentário: