quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bolo de queijo Minas

Com este friozinho tenho vontade de ficar com o forno ligado o tempo todo pra manter assim a casa um pouco mais aquecida, melhor se tivesse um fogão a lenha pra eu me sentar ao redor dele como na minha infância, mas como não tenho, sempre procuro fazer algo assado pra aquecer.
Dessa vez foi um bolo de queijo que saiu, como boa mineirinha uai que sou, esse bolo não poderia faltar, com um cafezinho a tarde, hummm, é perfeito.
E essa receitinha veio de um cantinho de uma menina muito querida por mim, não a conheço pessoalmente, mas o carinho que tenho por ela é como se fossemos velhas amigas. Estou falando da Lu, a menina que eu considero ser a rainha dos bolos, rs.

Vamos a receita:

Ingredientes:

2 ovos
3 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 1/2 pote de iogurte natural (300 mL)
100g de queijo minas curado (não testei com outros queijos, para saber mais sobre o queijo Minas clique aqui.)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de fazer

Bata o iogurte com o queijo no liquidificador.
Coloque em uma tigela e adicione os demais ingredientes.
Misture bem.
Coloque em forma de furo central pequena untada e enfarinha.
Leve pra assar em forno médio pré aquecido por mais ou menos 30 minutos ou até enfiar um palito e o mesmo saia limpo.
Espere amornar e desenforme.
By: cantinho da nani

Nenhum comentário: