segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Gelatina Fantasia

Uma amiga da minha mãe (Dona Derly) me mandou essa receita há um tempão, já vi esse tipo de receita nos blogs, mas eu não conseguia fazer porque a receita é muito grande e quem por aqui ia comer tanta gelatina???? Então já meio sem graça (porque ela sempre me perguntava se já tinha feito a receita), decidi reduzir a receita, mas como não quis reduzir o pó do saquinho, eu fazia a gelatina usava só um copo e colocava o resto da gelatina em outra tigelinha na geladeira, tem gelatina para quase para o verão todo rsrsrs!!!
Vou postar a receita completa e digo o que eu reduzi.

Ingredientes:
1 caixinha de gelatina de uva, cereja, tangerina, limão, abacaxi, e tutti-frutti, (ou outras que vc preferir bem coloridas).
Dissolva cada gelatina em um copo de água frio e outro de água quente, acho que é assim mesmo nas instruções da caixinha.

Creme branco:
3 latas de leite condensado
3 latas de leite comum
3 latas de creme de leite
3 pacotes de gelatina sem sabor branca (dissolver cada pacote em 3 colheres de sopa de água)
(só usei 2 latas de cada e 2 pacotes de gelatina)

Liquidificar 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite comum e 1 pacote de gelatina branca já dissolvida.
Fazer as outras duas uma a uma a medida que for utilizando.

Untar um pirex ou um plástico retangular, untado com óleo sem besuntá-lo muito.
Eu usei uma vasilha de vidro quadrada.
Cada camada levar a geladeira para endurecer bem.

Montagem:
  1. Creme branco
  2. Gelatina de cereja
  3. Creme branco
  4. Gelatina de limão
  5. Creme branco
  6. Gelatina de amora
  7. Creme branco
  8. Gelatina de tutti frutti
  9. Creme branco
  10. gelatina de abacaxi
  11. Creme branco
  12. Gelatina de framboesa
Depois disso é levar à geladeira e deixar endurecer bem.
Não consegui desenformar a minha, na hora que virei o fundo não soltou, então servi na vasilha mesmo!
Ficou deliciosa!!!imagino que a receita toda deve servir um batalhão rsrs!!

Dicas: é muito importante deixar cada camada endurecer bem, senão uma entra dentro da outra.
É bom também só bater o creme branco uma vez e depois vai mexendo antes de usar, eu liquidificava toda vez antes de usar e fazia uma espuma por cima. Repeti o creme branco só duas vezes e ainda sobrou um pouco que misturei com um resto de gelatina e foi para geladeira bem rosado.

Nenhum comentário: